FALTAM
PESQUISA CAUSAS

CAUSAS

Este ano o Rock n' Law apoia o projeto Casas Primeiro da AEIPS

2017

Em 2017, queremos menos pessoas na rua. Queremos dar o nosso contributo para um desígnio que deve ser de todos: que Portugal venha a ser um país onde todos têm uma casa, onde o direito ao abrigo é de todos.

Ouvimos mais de uma dezena de projetos meritórios que mudam a vida de tantas pessoas todos os dias e comove-nos a generosidade de quem empresta a sua vida a fazer cumprir este objetivo.

Este ano, o Rock n' Law apoia o projeto Casas Primeiro da AEIPS (Associação Estudo e Integração Psicossocial), que há 30 anos desenvolve programas e serviços de apoio a pessoas com doença mental, nos domínios da habitação, educação, formação e emprego.

O Casas Primeiro é um projeto que proporciona casas a pessoas com doença mental em situação de sem abrigo. Pessoas que pela sua condição vivem mais anos na rua e precisam de retomar a sua vida. O primeiro passo do projeto é dar o acesso imediato a uma casa como ponto de partida para o processo de recuperação e integração social. Um método internacionalmente adotado - housing first - que a AEIPS tem adaptado e pretende apoiar outras Associações a implementa-lo pelo país.

Cada pessoa conta com uma equipa de profissionais técnicos sociais e de saúde que está disponível 24 horas para apoiar e estabilizar a pessoa e depois ajuda-la em todo o processo de reintegração ativa na sociedade.

Com o apoio de todos os que vão ao Rock'n' Law, o Projeto Casas Primeiro da AEIPS vai proporcionar casa a mais 25 pessoas que hoje vivem nas ruas e que estão ainda mais desprotegidas porque vivem com doença mental.

Junte-se a nós no apoio a esta causa e venha ao Rock'n'Law porque o direito ao abrigo é de todos!