Projeto a apoiar – a União Audiovisual

A União Audiovisual é um grupo informal de profissionais do ramo do audiovisual que se reuniu no início da pandemia causada pela COVID-19, conscientes das dificuldades sociais, psicológicas, físicas e familiares, pelas quais muitos dos profissionais colegas iriam passar.

Tem como objectivo ajudar exclusivamente com bens alimentares e de primeira necessidade os profissionais da área artística e audiovisual que viram o seu trabalho cancelado ou adiado, por tempo incerto.

Ao 3º dia de existência o grupo privado no Facebook, contava já com 4000 membros. Neste momento, após quase 8 meses, atingiram os 9400 membros.

A comunicação social, como por exemplo a RTP, SIC, TVI, Rádio Renascença, Antena 1 e vários canais de YouTube tem procurado de forma espontânea a União Audiovisual, pois a vontade do Movimento em querer ajudar, a sua organização e os resultados já alcançados, têm dado provas de que a União Audiovisual pode chegar mais longe e apoiar mais famílias, sempre com a plena consciência de que ainda há muito para fazer. 

Desde o início, a União Audiovisual:

- Ajuda mensalmente cerca de 250 famílias a nível nacional, distribuindo cabazes alimentares com dimensões diferentes de acordo com as necessidades do agregado familiar;

- Recebeu e distribuiu cerca de 20 toneladas de alimentos e bens essenciais, que vão desde a fruta, leite, enlatados, frangos, legumes, cereais, produtos higiene, papas e fraldas para bebés;

- Organizou recolhas em cerca de 40 locais no país, nomeadamente estacionamentos de estabelecimentos comerciais, centros comerciais, teatros, auditórios, lojas de música e bares de música ao vivo e em vários locais por onde passou a volta a Portugal através de um crowdfunding organizado por Tiago Cação (Tiago Bikes Again).

 

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.